quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Oração

Uma Oração de Ghandi para Mahesh

"Meu Deus:

Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na
cara dos fortes
e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.

Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade
e se me dás forças, não tires o meu raciocínio.

Se me dás êxito, não me tires a humildade
se me dás humildade não tires a minha dignidade.

Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade,
e não me deixes acusar os meus adversários,
apodando-os de traidores, porque não partilham
o meu critério.

Ensina-me a amar os outros como me amo a mim mesmo,
e a julgar-me como o faço com os outros.

Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo,
nem a desesperar, se fracasso.

Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso
é a prova que antecede o êxito.

Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força
e que o desejo de vingança é a primeira manifestação de debilidade.

Se me despojas do êxito,
deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.

Se me despojas do dom da saúde
deixa-me a graça da fé.

Se causo dano a alguém
dá-me a força da desculpa,
e se alguém me causa dano,
dá-me a força do perdão e da clemência.

Meu Deus... se me esquecer de ti
Tu não te esqueças de mim!

Ámen"

4 comentários:

Anónimo disse...

Texto lindíssimo!

Pelo que vejo, mantens-te igual a ti própria!

Parabéns!

Até breve

bj

Adélia

Anónimo disse...

... Este espaço é um cantinho da grande pessoa que tu és. Virei visitar-te pois sei que por aqui pairarão sempre energias favoráveis e bons sentimentos.


abraço,

Vanda

Anónimo disse...

O mundo é povoado por uma diversidade de seres humanos: uns que deixam a vida passar por eles, outros que passam pela vida. Tu és sem dúvida uma daquelas pessoas que, não só passa pela vida, como deixa nela uma marca muito própria de grande energia, positivismo e epirtualidade. Este blog consegue decrever exactamente estas tuas caracerísticas...
Simplesmente fenomenal!!!

Bety disse...

Parabens, já tens o teu cantinho!!!! que bom :) prometo vir aqui sempre que puder, não só para ajudar a regar as sementes que vais plantando, mas também para beber da sua beleza e sabedoria... um beijo enorme de quem te adora e te admira!!! muita luz para ti, e para os teus! jinhos :)